FORMAÇÃO

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); ◊ Especialista em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); ◊ Formação executiva em Gestão de Negócios pelo Instituto de Desenvolvimento para Gestão (INDEG – Lisboa, Portugal); ◊ Pós em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); ◊ Perícia de Orçamentos pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

ATUAÇÃO

Perito de engenharia civil do Ministério Público Federal (MPF); Assessor técnico da Secretaria de Engenharia e Arquitetura do MPF; Mais de 15 anos de experiência como profissional em grandes multinacionais e órgãos públicos; Professor de escolas como IBMEC e IBEC; Professor e palestrante para empresas e órgãos públicos como Ministério Público Federal, Supremo Tribunal Federal, Advocacia Geral da União.

Daniel Paglia é Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); especialista em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com formação executiva em Gestão de Negócios pelo Instituto de Desenvolvimento para Gestão (INDEG – Lisboa, Portugal), Pós em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Perícia de Orçamentos pelo Ministério público Federal (MPF) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Trabalhou em consagradas empresas multinacionais, como Apple, Philip Morris, Brightstar, BTS e Excel, além de apoiar diversas obras de edificações e construção pesada no Brasil.

Além de um estudioso nato, Daniel também é apaixonado por ensinar. Professor com 15 anos de experiência em universidades de pós-graduação como IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e IBEC (Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos), é também orientador pedagógico e conteudista da ESMPU (Escola Superior do Ministério Público) e do MPF (Ministério Público Federal).

MAIS DE 1.400 HORAS DE CURSOS MINISTRADOS

Professor de licitações e contratos públicos do MPF, possui mais de 1.400 horas de cursos na área de contratos públicos e construção civil, incluindo Perícias, Orçamento, BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), Gestão de Obras, Gestão de Contratos Públicos, Acessibilidade Arquitetônica, Gestão e Manutenção Predial, Licitações, Tutoria, Estruturas e Gestão de Projetos.

 Já ministrou cursos para órgãos públicos como o STF (Supremo Tribunal Federal), AGU (Advocacia Geral da União), MPDFT(Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), TRF (Tribunal Regional Federal), Mtur (Ministério do Turismo), Ministério das Cidades, ESMPU, STM (Superior Tribunal Militar), TRT (Tribunal Regional do Trabalho), entre outros.

 Atualmente é perito de engenharia civil do MPF (Ministério Público Federal), com análises de casos da AGU em processos de obras e contratos de construção do MPF, além da gerência de diversas obras em São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Paraíba, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, etc.  

Entre serviço público e privado, gerenciou mais de R$3,7 bilhões em contratos.